• MINHA CONTA
  • FALE CONOSCO
  • NEWSLETTER
X

Já sou cadastrado

Ainda não tenho cadastro

CADASTRAR
X

    Entre em contato com a FAS





    Telefone: 11 3086-1661 | WhatsApp: 11 94713-9743
    [email protected]
    Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 413 – Jardim América - CNPJ 00.817.414/0001-08
    luminaria-moon

    Truques de iluminação para transformar a casa para as festas de fim de ano

    Crie a atmosfera perfeita para as celebrações do Natal e Ano Novo trocando apenas as luminárias da sua casa!

    As festas de fim de ano se aproximam. Bateu aquela vontade de renovar a casa? Trocar os móveis já não é uma opção; os fabricantes não conseguirão entregar mesas de jantar, cadeiras, poltronas ou sofás em um prazo tão curto. Neste caso, uma ótima solução é rever o layout dos móveis que você já possui e fazer mudanças na iluminação. Isso mesmo, a luz possui o poder de transformar completamente um espaço, afetando também as emoções e as sensações.

    Nossa equipe de light designers reuniu alguns truques de iluminação e produtos para te ajudar na transformação. Veja abaixo.

    A REGRA É MISTURAR

    Pense nas atividades que acontecem na sala e naquilo que você deseja destacar neste ambiente. Faça um plano de iluminação pensando em camadas e constrastes através de diferentes fontes de luz em diferentes níveis para criar novas atmosferas. Combine luz direta, luz indireta, luz de tarefa e luz de destaque.

    Na sala de estar, por exemplo, você pode começar trocando a luminária de teto. Em seguida, repare nas paredes e piso em buscas de locais para inserir fontes de iluminação: uma luminária de piso pode destacar suavemente obras de arte e cortinas.

    Truques de iluminação para transformar a casa: as luminárias Vaghe Stelle (Santa & Cole), Lil Luxury 2 (Ingo Maurer) e Moon (Davide Groppi)

    As mesas laterais são uma ótima opção para adicionar  luminárias, criando mais uma camada de luz.

    Truques de iluminação para transformar a casa: as luminárias Babel (Santa & Cole), Poul Poul LED (Ingo Maurer) e Knot 2 (Ingo Maurer)

    Não se esqueça das arandelas! Através da iluminação indireta, elas podem chamar atenção para algum ponto do ambiente e  valorizar um acabamento, tornando o espaço mais aconchegante.

    Truques de iluminação para transformar a casa: as luminárias Petit Tatu, Cirio e Estadio – todas as peças da Santa & Cole

    DESTAQUE OBRAS DE ARTE 

    Use a iluminação para destacar um elemento arquitetônico, um móvel de destaque, uma obra de arte. Luzes de destaque podem ser usadas para realçar quadros, telas e esculturas na parede.

    Truques de iluminação para transformar a casa: as luminárias Masai (Davide Groppi), Siena e Gamma Mini, ambas da Leds C4

    MUDE A ILUMINAÇÃO DO LAVABO

    Luminárias instaladas sobre a pia não são a melhor opção em um banheiro ou lavabo. Elas projetam sombras desagradáveis no rosto. Pense em luminárias de parede com lâmpadas de 75 watts instaladas em uma altura de 1,65m do chão para alcançar uma iluminação suave.

    Truques de iluminação para transformar a casa: as luminárias Reef Wall (Santa & Cole), Lucellino NT LED (Ingo Maurer) e Wally (Santa & Cole)

    Para criar impacto, considere instalar uma luminária pendente escultural.

    E OS CANTOS VAZIOS?

    Truques de iluminação para transformar a casa: as luminárias Aka_Tsuki ((Ingo Maurer), Rail (Davide Groppi) (Santa & Cole) e 24 Karat Blau Floor (Ingo Maurer)

    Um espaço vazio pode ser o lugar ideal para uma luminária de grande impacto, seja ela de piso ou de parede. Escolha uma peça que combine com os materiais e acabamentos que já existem no espaço. Este cantinho, antes perdido, se tornará instantaneamente elegante.

    NÃO SE INTIMIDE COM AS LIMITAÇÕES

    Truques de iluminação para transformar a casa: as luminárias Tetatet Flûte (Davide Groppi), Cestita Batería (Santa & Cole) e QuiQuoQua (Davide Groppi)

    Se em algum momento você se deparar deparar com alguma dificuldade com a parte elétrica, não deixe que isso te atrapalhe. Existem luminárias que funcionam com bateria recarregável!

    BRINQUE COM A LUZ

    A possibilidade de clarear ou escurecer um ambiente é um fator importante na iluminação; isso ajuda a fornecer a iluminação certa para diferentes situações. Dimmers são ótimos aliados na hora de mudar rapidamente a atmosfera de um ambiente. Eles podem ser instalados individualmente pata justes manuais ou em um sistema de automação, com cenas pré-programadas.

    E não pense que esquecemos das áreas externas! Neste post do blog, você encontra 4 luminárias para criar uma atmosfera acolhedora e aconchegante em jardins, varandas, decks, piscinas, rooftops, portões de entrada e pátios.

    Conhece alguém que vai gostar destes truques de iluminação? Compartilhe este post.

    | +
    compartilhar com
    copiar link

    Veja também