Onde a arte encontra a função.

FAS Iluminação – Showroom
FAS Iluminação – Fachada
FAS Iluminação – Interior
FAS Iluminação – Interior
FAS Iluminação – Interior

À luz da FAS

Com aparência e rigor de galeria de arte, sob a direção de Arystela Paz, a curadoria feita pela FAS ao longo de mais de 20 anos é criteriosa na seleção das luminárias exclusivas que compõem seu catálogo. Pensada para atender as demandas cotidianas sem abrir mão dos atributos estéticos: Functional Art Systems, como já diz o nome; seu portfólio contempla peças singulares, que são parte da história do design e abre espaço para os ícones que se consagraram na contemporaneidade.

Faz-se luz com a assinatura extrovertida e visionária de Ingo Maurer (exclusividade FAS na América Latina), com os clássicos atuais da ClassiCon, com a expressividade orgânica da NEXT, a poética e nada simplista Santa&Cole, o minimalismo cromático da Serien e da italiana Oty Light. Agora, apresenta ao Brasil, Davide Groppi, que faz da luz, arte.

Alocada no número 413 da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, a residência da FAS em São Paulo presta homenagem aos grandes mestres que abriga. Tipógrafo e designer gráfico por formação – nascido e criado no Velho Continente onde as esquinas respiram arte e toda caminhada é um encontro despretensioso com museus a céu aberto – coube a Ingo Maurer, junto com os arquitetos do estúdio mineiro Rizoma, elevar a arquitetura da casa à altura de um verdadeiro espaço artístico. O endereço, antes sede da antiga marca de tecidos Larmond, um projeto especial feito por Márcio Kogan aos veteranos Attilio Baschera e Gregório Kramer, foi convertido em uma estética minimalista que, a partir experiência sensorial proporcionada pelo jogo entre luz natural e luz artificial, reforça o brilho próprio das peças que se erguem ou pendem pelo espaço.

Inscreva-se em nossa newsletter.

Receba conteúdos e outras novidades.