• MINHA CONTA
  • FALE CONOSCO
  • NEWSLETTER
X

Já sou cadastrado

Ainda não tenho cadastro

CADASTRAR
X

    Entre em contato com a FAS





    Telefone: 11 3086-1661 | WhatsApp: 11 94713-9743
    [email protected]
    Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 413 – Jardim América - CNPJ 00.817.414/0001-08
    luminaria-arte-papel-lua

    MOODMOON: tecnologia e arte em papel japonês

    O analógico encontra o digital e a poesia encontra a tecnologia na MOODMOON – luminária projetada por Sebastian Hepting para Ingo Maurer.

    Inspirado pela lua, Hepting, que faz parte da equipe Ingo Maurer há 17 anos, desenvolveu o conceito da luminária MOODMOON durante o lockdown de 2020, período em que a casa foi utilizada para diferentes fins e as demandas de luz exigiam versatilidade.

    MOODMOON E SEUS EFEITOS NAS PESSOAS



    Além de seus efeitos estéticos, a luz e a cor também podem influenciar nossos estados emocionais. E a MOODMOON pode ser usada para se ajustar a todos eles, criando cenas – energizantes, calmantes, relaxantes, entre outras – baseadas nas cores escolhidas.

    Cada luminária vem com 14 modos de iluminação estruturados em um aplicativo como um álbum de música. Cada MOOD (humor) tem sua própria característica: pode ser a cor, o movimento, a progressão ou a velocidade. Alguns MOODs são estáticos, outros possuem movimento. O usuário seleciona o MOOD ideal para cada estado emocional ou necessidade.

    MOODMOON pode ser usada em espaços comerciais e residenciais. Suas mudanças graduais de cor, garantem relaxamento em consultórios médicos e clínicas de saúde, espaços dedicados ao bem-estar e também enriquece hotéis, restaurantes e lojas com diferentes cenas de iluminação. Para um impacto maior, várias luminárias podem ser instaladas em conjunto, e através de uma programação, as cores podem ser transformadas em formas ou movimentos.

    <iframe title=”vimeo-player” src=”https://player.vimeo.com/video/529370847?h=a20fb00030″ width=”640″ height=”337″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

    MOODMOON pode ser usada em espaços comerciais e residenciais. Suas mudanças graduais de cor, garantem relaxamento em consultórios médicos e clínicas de saúde, espaços dedicados ao bem-estar e também enriquece hotéis, restaurantes e lojas com diferentes cenas de iluminação.

    A luminária está disponível em duas formas e tamanhos: redondo nos diâmetros de 60 cm e 85 cm, e quadrado 75×75 cm e 105×105 cm. Em meados de maio de 2021, MOODMOON ganhou o Prêmio NYCxDESIGN 2021 na categoria de produto “Arandela”.

    CURIOSIDADE

    O papel japonês já foi usado em outras criações de  Ingo Maurer como a Floatation, Lampampe, Knitterling e Maru. O material é escolhido a dedo na fábrica de Munique para atender aos altos padrões de qualidade antes de ser aplicado nas luminárias. As irregularidades inerentes ao material são deliberadas e tornam cada peça única.

     

    | +
    compartilhar com
    copiar link

    Veja também