Passar agradáveis momentos em volta da mesa de jantar, com a família ou com amigos está entre os seus programas favoritos? Então, certamente você valoriza uma boa iluminação para criar uma atmosfera aconchegante e acolhedora. Como as luminárias são uma peça chave para criar o clima ideal na sala de jantar, decidimos descobrir como arquitetos e designers de interiores usam pendentes em seus projetos.
Vem ver o que descobrimos!

Cores suaves e muita textura formam a receita do escritório Flipê Arquitetura para esta sala de jantar integrada. Zettel’z 5, de Ingo Maurer, segue a mesma proposta dos demais elementos: uma fina estrutura em aço inoxidável, vidro fosco e papel acetinado japonês muito fino e translúcido. As hastes desta luminária podem ser manuseadas para formar uma “esfera” mais ampla e espaçada ou mais fechada e densa.

A sala de jantar também pode ser divertida e elegante! Neste projeto da Occa+, a estrutura original do apartamento é destacada e as vigas aparecem descascadas. A luminária pendente em forma de gota parece flutuar levemente no ar, fornecendo um banho de luz. Liquid Light DROP-2 é feita em polietileno banco e tem design de Constantin Wortmann para a Next.

Inserida em meio à natureza, esta residência projetada pelo arquiteto Lucas Perin foi criada para um apreciador de obras de arte. Para criar um diálogo com arquitetura, natureza e a paixão do morador, a luminária escolhida para a sala de jantar com amplo pé-direito não poderia ser outra: Birdie, de Ingo Maurer. A peça é formada por 12 pássaros em revoada, ops! 12 lâmpadas ornadas com penas de ganso.

Para uma sala de jantar com grandes dimensões, DNA PL em dose dupla, lado a lado. Tudo para combinar com a elegância do projeto de Maurício Karam Arquitetura. Os pendentes lineares ecoam a forma longilínea da mesa de jantar e sua estrutura combina com outros elementos presentes no mobiliário.

Nesta composição criada pela arquiteta Fernanda Peçanha para esta sala de jantar, as sombras contrastantes entram em um diálogo cativante e, no entanto, claramente pertencem uma à outra. “Os pendentes Bell Light, de Sebastian Herkner para Classicon fazem parte das estrelas que abrilhantam esse projeto com a pluralidade de materiais, texturas e formas que imprimem elegância no décor!”

Madeira, pedra, palhinha são predominantes nesta sala de jantar criada pela Meireles + Pavan Arquitetura. Para completar o visual natural e trazer leveza para o ambiente: luminária Maru, de Ingo Maurer, feita em papel japonês e metal. Repare que a luminária tem dimensões que se aproximam das dimensões da mesa quadrada.

Com assinatura do arquiteto Guelo Nunes, esta sala integrada tem decoração sóbria e cheia de identidade. O pendente linear 24 Karat Blau, instalado sobre a mesa de jantar retangular, ganha status de escultura no ambiente.
Precisa de ideias de luminárias pendentes para sala de jantar ? Envie uma mensagem para o WhatsApp, clique aqui.