• MINHA CONTA
  • FALE CONOSCO
  • NEWSLETTER
X

Já sou cadastrado

Ainda não tenho cadastro

CADASTRAR
X

    Entre em contato com a FAS





    Telefone: 11 3086-1661 | WhatsApp: 11 94713-9743
    [email protected]
    Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 413 – Jardim América - CNPJ 00.817.414/0001-08
    FAS Iluminação

    Obras de luz e de arte inspiraram a criação de novas galerias na FAS

    Conectados pela originalidade na criação, peças de Davide Groppi, Ingo Maurer e da italiana Oty Light dividem espaço com Burle Marx, Panmela Castro e Ayrson Heraclito, entre outros.

    O showroom da FAS foi repaginado e ampliado. As  novas galerias são uma tradução dos valores da marca e apresentam um equilíbrio entre luz, design, arte e arquitetura, convidando os visitantes a uma experiência holística.

    A luminária Lacrime Del Pescatore (Ingo Maurer) com suas três camadas de rede de nylon e cristais | Retrato de Yhuri Cruz e Alex Reis por Panmela Castro

    Ao passar pelo túnel, o visitante logo se sentirá atraído por rasgo na parede com cortinas que servem de pano de fundo para apresentar a luminária Simbiosi de Davide Groppi. Ali, novos novos espaços são revelados.

    O pendente Zettel’z Munari e a luminária Oskar on the Shelf

    Único e extraordinário, o pendente Porca Miseria! de Ingo Maurer aparece em duas versões e cada uma ganhou um espaço exclusivo. O grande lustre traz fragmentos de pratos de porcelana e talheres em plena explosão. Porca Miseria! Amor Chinoise é uma das duas única peças existentes no mundo e emociona com suas figuras em porcelana em diferentes poses eróticas pintadas à mão e varetas de madeira. 

    As luminárias pendentes Porca Miseria! e Porca Miseria! Amor Chinoise no showroom da FAS.

    A luminária Rail (Davide Groppi) surpreende pela simplicidade e emoção: um trilho de trem elétrico indica uma paisagem imaginária na qual a luz cria outras direções, outros cruzamentos e formas. Num espaço criado pelo arquiteto Rodrigo Ohtake luz natural se confunde com a iluminação artificial; estantes em formas orgânicas ocupam toda extensão de uma das paredes e a mesa parece flutuar.

     

    Espaço assinado por Rodrigo Ohtake e a luminária Rail de Davide Groppi

    No segundo andar do showroom, a luminária Liceo (Santa & Cole) brilha como uma bola de fogo suntuosa na instalação Pop Chapeau. A peça, única no Brasil, foi criada em 1999 para o teatro de ópera de Barcelona que foi restaurado após um incêndio. No espaço, ela parece junto com as luminárias Pop Chapeau da Oty Light.

    Liceo e as luminárias Pop Chapeau

    O local ainda reserva outras galerias, obras de Jorge Macchi e Adriana Varejão e luminárias ainda inéditas no Brasil.

    Quadro de Roberto Burle Marx e a obra “Feijão” de José Bento

    Programe sua visita! O showroom da FAS fica na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 413.

    | +
    compartilhar com
    copiar link

    Veja também