• MINHA CONTA
  • FALE CONOSCO
  • NEWSLETTER
X

Já sou cadastrado

Ainda não tenho cadastro

CADASTRAR
X

    Entre em contato com a FAS





    Telefone: 11 3086-1661 | WhatsApp: 11 94713-9743
    [email protected]
    Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 413 – Jardim América - CNPJ 00.817.414/0001-08
    Ingo_mauer_conteudo

    Lucellino: um ícone do design em diferentes composições

    Lucellino é uma fusão de duas palavras italianas: luce (luz) e uccellino (passarinho). Criada em 1922, é um dos trabalhos mais icônicos de Ingo Maurer e faz parte do acervo de importantes museus dedicados ao design, como o Moma em Nova Iorque e Stedelijk Museum em Amsterdam.

    Nesta luminária, a lâmpada – tão recorrente nas criações de Maurer – ganhou asas e se tornou “um querubim brilhante – porque a luz vem sem ruído“, disse Maurer certa vez.

    Luminária de parede Lucellino por Ingo Maurer


    A lâmpada alada, tão delicada, emite uma luz suave e define sombras encantadoras criando ambientes aconchegantes e românticos.

    Cada luminária Lucellino é feita à mão com penas de asas de ganso, vidro, latão e plástico, o que torna cada peça única. A arandela de Ingo Maurer ganha ainda mais individualidade em diferentes composições de grandes nomes da arquitetura e do design de interiores. Veja abaixo: 

    Luminária Lucellino no projeto de Newton Lima | Foto: Bruno Bertoldo


    Para liberar espaço na mesa de cabeceira, o arquiteto Newton Lima escolheu as arandelas Lucellino.

    Luminária Lucellino no projeto de Gabriel Garbin | Foto: Valentino Fialdini

    Uma das paredes deste apartamento está pronta para levantar vôo com o bando de nove luminárias Lucellino. Projeto do arquiteto Gabriel Garbin.

    Luminária Lucellino no projeto de Aline Roman | Fotos: Stammer Fotografia


    Na sede desta produtora de filmes, um pouco de fantasia: as pequenas Lucellinos seguem da parede para o teto até alcançar o restante do bando na Birdie’s Nest. Projeto da arquiteta Aline Roman do Estúdio A/R.

    Luminária Lucellino no projeto de Guelo Nunes | Foto: Eduardo Castello

    No projeto do arquiteto Guelo Nunes, os diferentes materiais e cores destacam os volumes e delimitam funções da suíte master. Para arrematar o espaço da penteadeira, uma delicada luminária Lucellino.

    Foto 1 via @farah_mais | Foto 2 : Evelyn Muller

    Encontramos a luminária Lucellino também em lavabos: ela aparece em dose dupla no projeto da arquiteta Carol Farah e solitária no lavabo projetado pela arquiteta Renata Spinelli.

    Foto 1: Joana França | Foto 2: Lufe Gomes

    A luminária Lucellino confere delicadeza no lavabo com piso e cuba em granito preto escovado, laje de concreto aparente e paredes brancas. O projeto é da Casulo Arquitetura. A arandela de Ingo Maurer arremata o lavabo que foi inteiramente revestido com azulejo em estampa geométrica. O apartamento tem projeto assinado por vapor arquitetura + Renata Gaia Arquitetura e ouvimos dizer que este ambiente é o grande xodó da moradora.

    A coleção Lucellino inclui lâmpadas LED, além das versões originais de halogênio fabricadas exclusivamente para uso neste modelo. Lucellino está disponível nas versões Table, Wall, NT, LED TRI-R e Doppio LED.

    | +
    compartilhar com
    copiar link

    Veja também