É no Conjunto Nacional, um dos mais emblemáticos edifícios da arquitetura moderna brasileira, que acontece a CASACOR São Paulo 2022. A mostra fez voltar os olhos para o primeiro grande arranha-céu erguido na Avenida Paulista. Datado de 1950, o edifício foi criado pelo arquiteto David Libeskind, na época com 26 anos.
Ali, no mezanino conhecido por seus brises e terraço aberto, estúdios e lofts, ilhas de bem-estar, restaurante, bar e café ocupam quase 10 mil metros quadrados preservando a beleza da estrutura.
Quem visitar a mostra até 11 de setembro vai notar como algumas luminárias podem cativar o olhar pela sua forma, materiais, versatilidade ou assumindo papel decisivo na hora de definir a atmosfera do espaço. Entre os 59 ambientes da mostra, destacamos cinco ambientes que escolheram peças do nosso acervo para iluminar seus espaços.
ROBERTO MIGOTTO
Roberto Migotto incorpora elementos orientais para criar um espaço de relaxamento e bem-estar. Neste refúgio que busca transmitir a sensação de calma, aconchego e fluidez a iluminação é fundamental. Além de perfis e spots da Leds C4, as luminárias Sampei, Davide Groppi, Cestita – Santa & Cole, Gamma Table e Invisible – Leds C4 foram as escolhas do arquiteto.
MURILO LOMAS
O piso de carvalho na paginação chevron e as bancadas com rochas ornamentais exóticas são a base do ambiente de Murilo Lomas. E é neste cenário que aparecem as luminárias Estádio (Santa & Cole), Bell Table (ClassiCon) e Lil Luxury, Luce Volante e Karat Blau Floor da Ingo Maurer.
LÉO SHETMAN
Em seu ambiente Léo Shehtman tira partido do jogo de luz e sombra na arquitetura. Esse recurso realça ainda mais a beleza natural dos natural dos materiais presentes no espaço e traz leveza aos itens mais claros e escuros. Na decoração pautada em preto e branco, aparecem as luminárias Johnny B. Good, da Ingo Maurer e Origine, de Davide Groppi.
ROSA MAY SAMPAIO
A ideia de Rosa May Sampaio foi integrar tudo no living: área de estar e jantar, escritório, biblioteca, bar e lareira. Para um ambiente com tantas funções, diferentes fontes de luz. Table Lamp H – Leds C4, Bell Side Table Cinza – ClassiCon, Elane Black – Serien Lighting e Blanco White – Santa & Cole foram as escolhas da designer de interiores.
CONSUELO JORGE
Um ambiente acolhedor, intimista, com espaço de meditação e relaxamento. Assim é o ambiente de Consuelo Jorge na mostra. O espaço é cheio de texturas, elementos naturais como palha, linho e madeira, contrastam com alumínio e vidro. Para arrematar, as luminárias Pop Chapeau da Oty Light, Gamma Floor e Gamma Table, ambas da Leds C4.
LUCAS TAKAOKA
O ambiente de Lucas Takaoka preza pelo acolhimento e luminosidade. A natureza também está presente, com espécies como embaúba e plantas típicas da Mata Atlântica. Para a poltrona próxima à parede de vidro, uma luminária com design minimalista e foco de luz ajustável.
Ficou com vontade de viver as experiências de luz nestes espaços? A CASACOR acontece até 11 de setembro. Clique aqui e saiba mais.