Considerado um dos maiores e mais influentes designers de iluminação do mundo, o alemão Ingo Maurer desenhou sua primeira luminária em 1963, fruto da mudança na carreira de designer gráfico e o regresso à Europa, depois de 3 anos nos Estados Unidos. A Bulb, uma de suas primeiras obras foi incluída na coleção de design do MoMA, onde permanece até hoje, ao lado de outras peças icônicas do autor.

Chamado por muitos de “Poeta da Luz”, suas esculturas luminosas surpreendem pela beleza estética e pelas sensações e emoções que provocam, potencializando a sinergia entre as obras, ambientes e clientes, tornando-se marca registrada em qualquer lugar do planeta. As criações refletem a combinação entre funcionalidade, técnicas impressionantes e uma nova leitura do significado de iluminação, viabilizando o sonho de “iluminar o sentimento humano” no qual o designer se inspira.

Com uma coleção de prêmios e medalhas, como “Cavaleiro das Artes e das Letras” da França, “Designer Industrial Real” pela Real Sociedade das Artes de Londres, “Doutor Honoris Causa” pelo Real Colégio das Artes de Londres, “Designer do Ano” pela Architecture & Living, o designer alemão é representando exclusivamente pela FAS Iluminação, em uma parceria inédita na qual a FAS é hoje o único ponto de venda, em escala global, a oferecer todas as suas coleções.

Catálogo Ingo Maurer

Inscreva-se em nossa newsletter.

Receba conteúdos e outras novidades.